Empresa

APRESENTAÇÃO

EMPRESA NASCIDA NO INÍCIO DA GRANDE HISTÓRIA DA AVIAÇÃO CIVIL

Hoje em dia, a organização GUINAULT emprega mais de 140 pessoas repartidas por 2 instalações, em França perto de Orléans e na Bélgica perto de Mons.
A GUINAULT, centro de mutualização e coordenação, está situada em Windhof no Luxemburgo.
As máquinas Guinault são destacadas nos 5 continentes, em 125 países, incluindo por exemplo os Emirados Árabes Unidos, os Estados Unidos, a Alemanha, Singapura, Brasil e Japão.

Mais do que um fabricante de equipamentos, a Guinault assegura através das soluções propostas, a não utilização dos motores de avião (e motores auxiliares APU) em terra, reduzindo significativamente o impacto ambiental e os custos de exploração das companhias aéreas.

 

HISTÓRIA

A GUINAULT fornece a indústria aeronáutica europeia há mais de 60 anos.
Maurice Guinault fundou a empresa GUINAULT em 1949. Os geradores da época forneciam principalmente corrente elétrica de 28 volts contínua aos aviões.

No início da década de 70, a GUINAULT fabrica a primeira unidade de potência em terra de 400Hz produzida em França para o Boeing 707, então uma novidade em solo francês. No início dos anos 90, a GUINAULT fabricou o primeiro GPU multitensão, baseado em alternadores com várias bobinas.
Os clientes já incluíam a Dassault (aviões Mirage), Aerospatiale (atualmente EADS) e Sud Aviation (atualmente Eurocopter).
Em 2000, a GUINAULT concebe a unidade de arranque pneumático (ASU) com comando eletrónico de velocidade variável enquanto o primeiro conversor estático de 400 Hz foi concebido e produzido em 2001.
Em 2010, a GUINAULT projeta em conjunto com um parceiro de refrigeração qualificado uma unidade de ar condicionado única, ultracompacta e com comando eletrónico para aplicações militares.

CULTURA

RECRUTAMENTO/AMBIENTE

Em crescimento contínuo durante 12 anos, a empresa Guinault recruta regularmente para assegurar o seu desenvolvimento nas suas duas instalações, perto de Orléans (França). Os assuntos técnicos praticados na Guinault são assegurados por engenheiros de eletrónica, engenharia elétrica, frio industrial, mecânica, técnicos superiores das mesmas disciplinas, técnicos de testes e afinadores. Serviços de compras, industrialização, logística, abastecimento e fabrico (cabladores elétricos, eletromecânicos) asseguram a qualidade dos nossos produtos. A perícia tecnológica e a qualidade de fabrico são os valores fundadores da nossa cultura de inovação técnica e de desenvolvimento comercial.

Os nossos engenheiros comerciais asseguram o desenvolvimento das nossas vendas em mais de 100 países, animando uma rede de parceiros comerciais fora do país. Por fim, o nosso serviço pós-venda assegura um apoio técnico nos 5 continentes. Acreditamos na diversidade dos perfis e no desenvolvimento das competências pelo trabalho e pela formação. Com 37 anos de média de idade da empresa Guinault é uma empresa jovem, mas muito experiente. Acreditamos no talento humano, e na fidelização das nossas equipas.

 

GUINAULT EM NÚMEROS

A Guinault persegue um crescimento sólido, razoável e ininterrupto desde 2003, para atingir um volume de negócios de 51 milhões de euros em 2017.
Com um crescimento médio anual de 13% do seu volume de negócios, a Guinault apresenta um dinamismo excecional numa atividade industrial. A Guinault deve o seu crescimento às suas forças internas, ao seu desenvolvimento unicamente orgânico (por cruzamento de atividade sem a aquisição de uma empresa exterior).

A Guinault emprega 140 pessoas.

Um grupo familiar, o Grupo Guinault é gerido pelo pai de família. A estratégia financeira visa a realização dos seus colaboradores e a perenidade da atividade a longo prazo. A Guinault é rentável sem interrupções desde 2003 e capitaliza a maioria dos seus resultados para financiar o seu desenvolvimento.

A Guinault exporta para mais de 90 países em 5 continentes. 90% da sua atividade é realizada fora do país de fabrico.

A atividade militar representa um quarto da sua atividade. Esta atividade muito tecnológica é fonte de desenvolvimentos técnicos de ponta, que são, quando tal faz sentido, aplicados nos setores civis.

TRABALHAR NA GUINAULT

As instalações de fabrico de máquinas elétricas (GPU, conversor de frequência), compressores de arranque (ASU), climatizadores (ACU) está situada em Saint Cyr en Val, a 10 minutos a sul de Orléans, próximo do campus universitário da Source, numa zona de atividade florestal, na fronteira com Sologne. A empresa inclui 6 edifícios industriais, especializados por tido de produto fabricado. Os gabinetes situados no coração das instalações industriais permitem uma melhor comunicação entre o mundo dos escritórios e o mundo das oficinas, geradores de desempenho. Permite que todo o pessoal fique em contacto com os produtos fabricados, a finalidade do nosso processo industrial.

A uma hora de Paris de comboio, próximo dos castelos do Loire, a região de Orléans beneficia de um clima ameno na margem do Loire. O aglomerado de Orléans conta com 250 000 habitantes. Orléans tornou-se uma cidade onde é muito agradável viver, com os seus centros de investigação no campus universitário de Source, os seus bairros pedonais, as suas esplanadas na margem do Loire refrescantes. A região central, um cruzamento de autoestradas, permite facilmente partir para os 4 cantos da França.